Estética Dental

boca004

O que é estética dental?

A estética dental, em suma, é a beleza do dente, e o dentista exerce papel nesta área, considerando que todo procedimento destinado a adicionar, aumentar ou restituir a beleza do(s) dente(s) é considerado um trabalho em Estética Dental.

Por muitas vezes vinculamos a idéia de estética dental, à restauração de algum dente, mas atualmente não é isto que ocorre.

Em busca da beleza, os pacientes têm o seu desejo como padrão, e por muitas vezes, dentes, sem nenhum tipo de tratamento, são submetidos a intervenções, para melhorar a sua forma, cor, brilho, reflexão, proporção, aumentando, assim, sua beleza.

 

Por que procurar?

A pergunta que mais se aproxima da necessidade de tratamento é:

“você está satisfeito com seu sorriso?”

Existem pessoas que todos nós sabemos ter um sorriso nada bonito, mas se a satisfação estiver em baixa, o profissional pode ser requisitado.

Existem também as pessoas que sequer desejam conversar por vergonha de si próprias e suas bocas.

Verdade é que a boca faz mesmo uma grande diferença na vida social de qualquer pessoa.

 

Quais são os principais tratamentos?

Existem muitos e diversificados tratamentos estéticos em Odontologia, aliás, a ciência hoje, tem como seu principal apelo, a beleza.

Dentre os principais requisitados, estão os clareamentos dentários, restaurações em dentes anteriores, em forma e cores mais atraentes, restaurações da parte posterior da mesma cor dos dentes (não mais de metálicas), colocação de aparelhos, dentre outros.

O que desejar?

Existe uma expressão popular que diz: “Cuidado com o que você deseja”.

O paciente deve estar conhecimento dos riscos e resultados oferecidos pelo tratamento desejado, para não ter problemas posteriormente.

É grande o número de pessoas que procura clareamento dentário, apesar de seus dentes já terem atingido o patamar máximo aceitável. Se este paciente quebrar o dente depois de ultrapassar a escala, o resultado será o de não haver material restaurador capaz de copiar a cor que o dente dele tem, e assim por diante.

A pessoa deve ter em mente o tratamento desejado e consultar o dentista.