sorriso_1

  Mudar um sorriso envolve muitos fatores.

  Todo indivíduo tem como uma de suas principais características, o modo de sorrir. Trabalhar na mudança deste fator é uma tarefa de alta complexidade. 

  O sorriso envolve a relação interpessoal, o convívio social, as relações afetivas, a saúde do indivíduo, as reações psicossociais, enfim até a relação de sucesso pode ser medida pelo sorriso. Com efeito posso descrever aqui todas as situações em que um sorriso pode fazer toda a diferença, mas não é esse o nosso intuito na descrição deste tratamento.

  Estudos recentes têm demonstrado que alguns sorrisos podem estar em desacordo com os rostos dos pacientes que os possuem, pensando nisso vale citar que existe uma proporção nos indivíduos e esta pode ser aplicada a confecção ou reparação do sorriso. Esta proporção é chamada proporção aurea ou número de ouro. Esta proporção é conhecida a séculos pelo homem que a utilizou ds mais diferentes formas incluindo arquitetura, construção, urbanismo e a algum tempo tem sido usada na odontologia na busca de um sorriso estético proporcional. Outras técnicas também são usadas na análise do paciente tais como fisiognomia, analise facial, analise postural e racial, mas o aval de satisfação do  paciente é a nossa melhor forma de efetuar a escolha. Neste caso especificamente foi realizado um trabalho em resina composta em uma sessão.

 

sorriso_1sorriso_2

 

 

 

sorriso_3

 

 

 

 

 

MVC-024F

 

 

 

 

MVC-022F

 

 

 

 

 

 

 

 

MVC-030F

 

 

MVC-031F

 

MVC-032F