MVC-003F

 

Onde estão as novas tecnologias estéticas?

As novas ideias estão vinculadas às melhorias estéticas, mais ou menos assim: qual é a cor que melhor seria para o seu caso? Qual forma de dente estaria mais harmônica com seu rosto? Que tamanho deveriam ter seus dentes para combinar com seus lábios? Que altura deve ser seu sorriso para que não fique desproporcional?

Tudo isso merece uma avaliação criteriosa e exame de viabilidade para que a indicação esteja correta.

Existem, e sempre vão existir tratamentos que podem e que devem ser realizados, bem como outros, que apesar de indicados não se tem parâmetro para sua execução. Do mesmo modo, existem aqueles que têm indicação, mas outras impossibilidades, por sua natureza, intransponíveis, nos fazem desistir.

 

Os materiais mais usados são as substâncias para clareamento, resinas (materiais da cor dos dentes), cerâmicas, implantes

A perfeição ou a harmonia?

Importante, quando se busca a perfeição em um sorriso, é entender que esta desejada perfeição nos dentes, nunca é de forma linear, como na de um automóvel, prédio ou barco. Nos dentes, as pequenas imperfeições do esmalte, as pequenas variações de cor, e também pequenas diferenças na forma, entre outros exemplos, fazem a beleza. Ninguém possui a mão esquerda igual à direita, nem a perna esquerda será igual à direita, tampouco as unhas dos dedos terão mesma forma e/ou tamanho.

O que se deve levar em conta em fatores estéticos, é a harmonia como um todo, e sem dúvida, encontraremos ou nos aproximaremos da perfeição. 

 

MVC-003F sorriso_3