Facetas cerâmicas e lentes de contato

0
153

Lente de contato nos dentes? Isso mesmo?

Sim ! O que para muitas pessoas é uma novidade, para outros é uma realidade ou um grande desejo.

A vontade ou a necessidade de reformular o sorriso tem sido cada vez mais valorizada por por pessoas que passaram a se importar com a própria imagem e também com a própria beleza. Esta tarefa não é tão simples quanto parece.

Tecnicamente, há várias maneiras de se refazer um sorriso, empregando-se uma grande diversidade de tratamentos, materiais e técnicas. O importante é que haja uma boa sintonia entre o dentista e o paciente para analisarem tratamentos e limites possíveis.

Vou tentar colocar de maneira simples o que são as coroas cerâmicas, facetas laminadas, laminados cerâmicos e lentes de contato para os dentes.

Arraste a barra na imagem

A odontologia tem evoluído em alta velocidade com o avanço de sistemas controlados por computador e de materiais de maior resistência e capacidade de aderir ao dente. Assim, temos hoje uma maior capacidade de manipular materiais que se assemelham muito ao dente natural em textura e forma. Com isso fazemos formas novas e colamos ao dente, mudando a forma e a cor originais do dente, de um conjunto de dentes e até de uma boca toda. Para isso, o dentista executa desgastes nos dentes naturais a serem transformados. Vale ressaltar que a quantidade desse desgaste será a menor possível e dependerá muito do que se idealizou como resultado, mas é mesmo muito raro que se faça o procedimento sem ele.

Para que se possa deixa claro o nome do que se cola ao dente vai ser diferente de acordo com a espessura do material usado da seguinte forma:

  • Coroa metalocerâmica e/ou coroas totais usadas em dentes que tenham alta destruição e cor extremamente diferente da que se deseja ao fim do tratamento.
  •  Facetas laminadas ou laminados cerâmicos utilizadas em casos onde um dos lados do dente receberá a cobertura de cerâmica.
  •  Lentes de contato, este nome é dado quando uma faceta é muito fina e quando se olha para ela pode-se ver uma grande quantidade de luz passando pelo material, com isso ele lembra uma lente de contato dos olhos.

Para conseguir um resultado regular de cor entre os dentes, usamos o que melhor se adequar a cada um dos dentes tratados, a fim de  que o conjunto fique harmônico.

Se você está em busca desse tipo de tratamento, é importante que observe também que esse procedimento depende muito do laboratório de prótese para executar o serviço, que hoje pode ser feito com planejamento computadorizado e fase laboratorial robótica.

Disponibilizamos esta tecnologia em nosso consultório e estamos à sua disposição.

Mantenha-se saudável. Uma boca com saúde é um corpo com saúde e beleza!