Escova estojo

Você não é diferente das outras pessoas quando se pergunta: o que um dentista tem a dizer sobre a Saúde bucal, Corona Vírus e gripe ?

Então vamos começar a raciocinar. O virus COVID 19, como tantos outros é um agente que contamina uma pessoa e uma das principais vias de transmissão são as secreções e a saliva.

Quando ele está ativo em uma pessoa ele permanece em grande quantidade na boca e vias respiratórias, não se esqueça de que, a parte respiratória é onde ele faz o maior estrago.

Agora pense com carinho: imagine o céu da boca em seu final, na parte depois da “campainha”. Lá é o local onde o fim do que é relativo ao nariz se junta ao que é da boca, chamamos esta área de um encontro entre a nasofaringe (nariz) e a orofaringe( boca).

Neste momento, então, você pode já é capaz de ver que a boca e o nariz se comunicam e como a contaminação do Corona acontece nesta área.

Agora o pulo do gato! Eu te pergunto: e suas escovas de dente ? como você está guardando ? Como e onde você tem escovado seus dentes?

Se você guarda uma escova de dentes junto das escovas das outras pessoas da sua casa, você pode estar fazendo a contaminação delas, não só pelo Corona mas também por todos os outros tipos de infecção e podemos citar:

  • Gripe,
  • Herpes,
  • HPV,
  • Pneumonia
  • Tuberculose
  • Hepatite e muitas outras doenças infectocontagiosas

Para fazer do jeito certo:

  • Lave ou desinfete suas mãos antes de escovar
  • colocar o creme dental com a escova seca e iniciar a escovação
  • escove cuidadosamente seus dentes
  • Depois de terminar a escovação bata a escova devagar no canto da pia para remover o excesso de água que ficou depois de escovar. Nunca secar com papel toalha ou quaisquer outros meios ( muito menos secar na toalha que você tomou banho ou de rosto)
  • Se quiser um algo mais, pode jogar um pouquinho de enxaguante bucal sobre a escova, bater devagar na beira da pia para tirar o excesso e pronto!
  • guarde sua escova em um estojo limpo e seco

Evite a todo custo e jamais use desinfetantes domésticos de qualquer tipo porque eles podem te causar uma imensa intoxicação.

Nunca se esqueça que não se deve guardar sua escova junto com outras escovas das pessoas da sua casa, fazer isso pode aumentara possibilidade de contato com fungos e bactérias entre elas sendo ruim para todos vocês.

Guarde seu estojo em local separado se você estiver com a menor das desconfianças de estar contaminado com alguma coisa.

Manter a saúde bucal é tão importante quanto manter a saúde e a higiene do resto do corpo.

Mantenha sua saúde em dia. Ela é seu maior bem!

Nosso consultório se localiza na cidade de Itu – SP e, se você quiser, pode nos mandar uma mensagem marcando uma consulta no link do Whatsapp.

Temos também muitas novidades no nosso Instagram e no Facebook.


Caso queira saber mais , envie uma mensagem com perguntas, dúvidas ou sugestões.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-08-at-19.43.09.jpeg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-08-at-19.43.08.jpeg

Mantenha-se saudável!!!

Visite sempre seu dentista, prevenir é melhor que remediar!

Caso você queira baixar o arquivo e compartilhar: