bolinha no pé do dente

As vezes vem a pergunta: o que é isso? Parece que tem uma bolinha no pé do dente. O que pode ter causado isso? É grave? O que devo fazer?

Então aqui vai um post para te ajudar quando este for o seu problema.

Antes de mais nada é bom que você leitor saiba que este post não é para um diagnóstico definitivo, o procedimento correto é buscar um Dentista e fazer uma avaliação correta.

Tem uma regra para qualquer lesão na boca e ela que não pode ser esquecida: toda lesão que não sarou, sozinha, na boca e permanece mais que 15 dias você deve procurar um dentista com urgência.

Voltemos para a bendita bolinha. A primeira vista observe se tem uma lesão em forma arredondada e que tenha um volume, pode até perceber que existe um ponto mais amarelado no centro parecendo uma espinha.

Para que você entenda é mesmo algo parecido com uma espinha, é um pus preso e tentando sair. Sabendo disso você já pode imaginar de onde ele vem. Sim, ele, na maioria das vezes, vem do dente que tem um buraco grande, uma cárie ou até uma doença na gengiva.

Mas e se não tiver nada disso em volta da bolinha? igualmente você deveria procurar um dentista para que ele possa saber a origem. Não negligencie.

Em síntese, saiba que a maioria dos casos parecidos com esse, possuem uma infecção em andamento e esta característica é seu seu organismo se defendendo.

Atualmente a internet tem respostas para tudo, no entanto você deve pensar com a cabeça e procurar um profissional para te ajudar, o Dr. Google não possui instrumentos.

Caso queira saber mais , envie uma mensagem com perguntas, dúvidas ou sugestões.

Mantenha-se saudável!!!

Visite sempre seu dentista, prevenir é melhor que remediar!